Edições especiais

Edições especiais de Florindas, nascidas de desafios ou de pedidos expressos, de flores com determinadas caraterísticas. Cores específicas ou traços de super heróis e personagens de aventuras.

Em preto e branco

No primeiro mês de vida, os bebés vêem até à distância máxima de 30 centímetros. As imagens são manchas pretas, brancas e em tons de cinzento. Devido à imaturidade das células nervosas da retina e do córtex cerebral, a acuidade visual ao nascimento é muito baixa.
No segundo mês já conseguem focalizar objetos a 90 centímetros e seguem o movimento. As estruturas oculares sofrem rápidas melhorias funcionais e ocorre uma rápida evolução no funcionamento do córtex visual que é provocado pelo estímulo visual. Nesta fase, sentem-se atraídos por padrões contrastantes, sem muitos detalhes, com riscas ou xadrez em preto e branco.

 

 

Maria Florinda

 

 

 

Sou feita de…

Mil beijos de lua,

Amoras sumarentas,

Rimas de chocolate,

Iogurtes de jasmim,

Amor de mãe.

Que trazem consigo:

Flores de laranjeira,

Laços de cetim,

Olhares de ternura,

Risos de criança,

Imagens do imaginário,

Nuvens de algodão doce,

Dons de fada,

Amêndoas de açúcar.

Quero partilhar contigo os meus sonhos!

Maria Florinda

(Alice Cardoso)

 

 

 

Lua Florinda

“Mamã, faz-me uma Florinda que brilhe como um pirilampo, que tenha pétalas em forma de lua cheia, e estrelas no seu corpinho. Tem de ser azul escura, cinza e prateada como o luar. Chama-se Lua, porque vai dormir comigo e iluminar os meus sonhos.” Joana Miranda

Olivia Florinda

 

“Mamã, a minha Florinda vai chamar-se Olívia. É uma flor que vive na floresta encantada e conhece os segredos de todas as plantas. É simples e humilde na sua natureza.”

Inês Miranda

Capitão Quim Florinda

florinda sofia 010

Sofia Florinda

A Sofia, não era uma Florinda como as outras. Quando nasceu, para surpresa de todos, ostentava na sua pele um azul tão profundo como o céu e um olhar sonhador e longínquo. as suas pétalas foram desabrochando devagarinho, acompanhando o seu sonho de menina, o sonho de voar… Sofia desejava mais do que tudo cruzar os céus e beber da sua imensidão. De tanto sonhar, foi chamando até si os pássaros, que se aninharam, e nela fizeram ninho. E com o passar do tempo, no lugar do seu coração uma ave nasceu, e Sofia voou…

florinda sofia 003

Tomé Florinda

spider flower 160

Spider Florinda

spider flower 147

pink Florinda 002

Rosa Florinda

pink florinda2 004

rosa Florinda 019

Pink Florinda

rosa Florinda 004